Ação de estímulo ao desenvolvimento da economia de Sobral é planejada


Na tarde desta quinta-feira (10/10), o prefeito Ivo Gomes esteve com Inácio Ribeiro, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae - CE. Na pauta, o desenvolvimento de um projeto que estimule a economia criativa no município.

“Esse é um projeto que está sendo construído entre Prefeitura de Sobral e Sebrae, que será executado pela FGV, Fundação Getúlio Vargas. É um projeto de fomento das potencialidades que o município de sobral possui, no que diz respeito aos mais diversos segmentos da economia criativa”, disse o secretário Inácio Ribeiro. A FGV será responsável por mapear os segmentos de maior potencial e indicar como deve ser realizado o trabalho a fim de fortalecê-los.

A STDE desenvolve diversas políticas que incentivam a economia criativa, que vem sendo, inclusive, tema de palestras em escolas do município. A economia criativa, segundo o Sebrae, é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. Dividindo-se em 17 segmentos e com um crescimento econômico de 2 a 4 por cento ao ano, destaca-se por sua forma mesclar a disseminação cultural, empreendedorismo, identidade local, sustentabilidade e inovação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.