Santa Casa de Misericórdia de Sobral sedia a IV Oficina da Estratégia QualiNEO


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou, nesta semana, a abertura da IV Oficina da Estratégia QualiNEO. O evento é voltado para as Coordenadorias das Regionais de Saúde, de maternidades e hospitais de referência de alta complexidade e profissionais da Rede de Atenção à Saúde.

A Oficina teve início com uma visita ao Hospital Regional Norte (HRN). O evento tem como proposta, disseminar o conhecimento sobre o cuidado integral à saúde materno-infantil, bem como tratar temas que favorecem pontos essenciais à saúde da mulher e da criança, além de apresentar a estruturação do processo de trabalho do Projeto Qualidade Neonatal (QualiNEO) do Ministério da Saúde.

Na ocasião, estiveram presentes o diretor técnico da Santa Casa de Sobral, Dr. Sávio Arcanjo; a coordenadora da Atenção Primária do município de Sobral, Gerusia Gurgel; o coordenador do serviço de Neonatologia da SCMS, Dr. Pedro Olivar; a coordenadora do serviço obstétrico da SCMS, Dra. Liana Rocha; a consultora técnica da Ministério da Saúde, Dra. Ana Paula Cruz; a coordenadora da Estratégia QualiNEO no Ceará, Dra. Rosy Denyse; e a assessora técnica do Núcleo de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde do Estado, Dra. Sandra Maria Bezerra.

A programação contou com palestras sobre metodologias e sustentabilidade pós-encerramento da Estratégia, ações desenvolvidas para melhoria da assistência neonatal e indicadores FormSUS. Além da apresentação do programa Nascer no Ceará e do Trevo de Quatro Folhas, também foi realizada a oficina do cuidado, na qual orientou os participantes em relação ao transporte neonatal e a prevenção da hipotermia.

"Estamos procurando identificar como a gente pode somar com a Santa Casa para que ela possa cada vez mais ser qualificada", disse a consultora técnica da Ministério da Saúde, Dra. Ana Paula Cruz 

O encerramento do evento foi realizado nesta quarta-feira (25/09), com uma visita guiada à maternidade da Santa Casa de Sobral, além de apresentações e uma avaliação da oficina.

ASCOM SANTA CASA DE SOBRAL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.