'Mestre do Sabor': saiba como vai funcionar o reality culinário da Globo


O Mestre do Sabor, novo reality show culinário da Globo que possui um formato parecido com o The Voice Brasil, fará sua estreia no dia 10 de outubro e teve detalhes divulgados pela emissora nesta segunda-feira, 2.

O programa será apresentado por Claude Troisgros e seu 'braço-direito', Batista. Assim como ocorre no MasterChef Brasil, da Band, existirão três jurados, chamados pela emissora de "mestres".

Os mestres da 1ª temporada do Mestre do Sabor são Leo Paixão (cozinha mineira), Kátia Barbosa (cozinha carioca) e José Avillez (cozinha portuguesa).

Ao todo, participarão da disputa 24 cozinheiros profissionais vindos de diversas regiões do Brasil. O programa será dividido em seis fases.

Entenda como funciona o Mestre do Sabor abaixo:

1ª fase do Mestre do Sabor - Prato de Entrada
Na fase inicial do programa, cada chef apresenta um prato em uma 'degustação às cegas' - mais ou menos como ocorre na 1ª fase do The Voice Brasil.

Sem saber quem os preparou, os três mestres decidem quem participa de cada time - ao todo, serão oito participantes escolhidos para a equipe de cada mestre.

2ª fase do Mestre do Sabor - Na Pressão
Na fase seguinte, cada equipe terá que cozinhar um menu completo no quadro Menu Confiança, orientados por seu mestre.

O apresentador Claude Troisgros decide qual é o melhor time, que estará imune na segunda prova, a Batalha dos Cucas. Nela, os chefs cozinham individualmente e são avaliados pelo trio de mestres para saber quem sofrerá a eliminação.

3ª fase do Mestre do Sabor - Duelos
A 3ª fase do Mestre do Sabor será realizada em formato eliminatório - o famoso 'mata-mata'. Os cozinheiros poderão escolher a dupla com quem irão trabalhar nesta etapa, independentemente de serem de times de mestres diferentes.

O vencedor de cada duelo segue vivo na disputa.

4ª fase do Mestre do Sabor - Na Balança
A 4ª fase da competição se dará em duas rodadas de provas individuais. Na primeira, os participantes cozinham um prato, e cada mestre elege o seu preferido. Os autores dos pratos escolhidos estarão classificados à semifinal.

Os cozinheiros restantes terão que participar de mais uma rodada, que garantirá outros três participantes na próxima fase.

ESTADÃO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.