CR7, Messi ou Van Dijk? Quem será o próximo 'The Best', da Fifa?


O mistério em volta do melhor jogador do mundo chega ao fim no inicio da tarde desta segunda-feira. Em cerimônia realizada em Milão, na Itália, a Fifa entrega os prêmios para os destaques da temporada 2018-19. Principal momento da premiação, a escolha do 'The Best', o melhor jogador do mundo, aquece as apostas pelo mundo afora.

Cristiano Ronaldo e Messi buscam o título pela sexta vez. Já o zagueiro holandês Vin Dijk, do Liverpool, corre por fora com o trunfo de ter conquistado a UEFA Champions League. O LANCE! lista os feitos e analisa os principais pontos que fizeram com que o trio figurassem entre os principais postulantes ao título.

CRISTIANO RONALDO

Em seu primeiro ano na Juventus, Cristiano Ronaldo foi um pouco abaixo de seus últimos anos no Real Madrid, o que não o impediu de ser espetacular. O português teve bons números e voltou a conquistar títulos como o Campeonato Italiano, onde foi eleito o melhor da competição, e a Supercopa da Itália.

O craque marcou seis gols na Champions League, 21 na Série A e foi artilheiro da fase final da Liga das Nações, onde conseguiu o título inédito com a seleção de Portugal, seu principal trunfo nessa disputa. O gajo não conseguiu o sonhado título da Champions, já que foi eliminado com sua equipe nas quartas de final pelo Ajax. O que não diminui os méritos do 'robozão' para estar entre os finalistas do prêmio da Fifa.

MESSI

O 'ET' Messi fez uma temporada fantástica, que terminou melancólica com a eliminação histórica para o Liverpool na semifinal da Champions. Muitos especialistas afirmam que se o argentino tivesse conquistado o prêmio apareceria como franco favorito à conquista do sexto prêmio. Na Champions, Messi marcou 12 gols em 9 jogos.

Na liga espanhola, o craque chegou a impressionante marca de 34 gols em 36 jogos, rendendo a Messi a sexta Chuteira de Ouro, prêmio dado ao principal goleador da Europa. Com tantos gols na La Liga, Messi foi o principal articulador da conquista do título nacional do Barcelona na atual temporada.

VAN DIJK

O astro holandês Van Dijk, de 28 anos, pode ser considerado para os mais desavisados como o azarão da disputa, no entanto, seus feitos nessa temporada mostram que o jogador do Liverpool pode repetir o feito de Modric, na última disputa, que interrompeu o reinado de 10 anos da dupla CR7-Messi.

Van Dikj foi comprado pelo Liverpool em 2017 por 75 milhões de libras, o tornando o zagueiro mais caro da história à época. O investimento foi recompensado e o zagueiro alcançou a inacreditável marca de 65 jogos sem sofrer um único drible, além de ser eleito o melhor jogador da final da Champions e de toda a Premier League, além de ter conquistado o melhor jogador da Europa, vencendo na disputa final, CR7 e Messi.

Veja os concorrentes nas demais categorias:

Melhor jogadora do futebol feminino
Lucy Bronze
Megan Rapinoe
Alex Morgan

Melhor treinador do futebol feminino

Jil Ellis
Phil Neville
Sarina Weigman

Melhor treinador do futebol masculino
Jurgen Klopp
Pep Guardiola
Mauricio Pochettino

Prêmio Puskas (gol mais bonito)
Lionel Messi
Juan Fernando Quintero
Daniel Zsori

Destaque entre os concorrentes do Fifa Fan Awards

O torcedor do Palmeiras Nickollas Greco e sua mãe, Silvia, que narra os jogos do Verdão ao filho que é deficiente visual, disputam o prêmio dado a torcedores inspiradores.

LANCE!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.