Casal com cocaína enrolada em lençóis é preso em aeroporto


Um casal foi preso ao tentar embarcar para Portugal com 53 kg de cocaína, na noite deste domingo (22), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Ambos são naturais de São Paulo. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal no Ceará e a Polícia Judiciária de Portugal.

De acordo com informações da Polícia Federal (PF), a droga em forma de tabletes foi encontrada entre lençóis nas bagagens do casal. O homem, de 32 anos, e a mulher, de 23 anos, foram levados para a sede da Superintendência Regional da PF para prestar esclarecimentos à Justiça Federal.

A ação faz parte da Operação Caravelas, que tem o objetivo de interceptar o tráfico de drogas entre Brasil e Portugal através da cooperação internacional entre a Polícia Federal brasileira e a Polícia Judiciária de Portugal.

Esta é a segunda apreensão de drogas em menos de uma semana no aeroporto de Fortaleza. Na última quarta-feira (18), uma mulher natural de Cabo Verde foi presa ao tentar transportar 1,8 quilos de cocaína líquida.

G1/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.