Santa Casa de Sobral investe em novos equipamentos no setor de Emergência


Visando dar melhores condições aos pacientes atendidos e modernizar os aparelhos médicos, o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebeu neste mês, novos equipamentos para o setor de Emergência.

Foram adquiridos três ventiladores mecânicos, cinco bombas de infusão e seis novos monitores, que serão utilizados no atendimento de urgência e também na ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os novos equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Leônidas Cristino, no valor de R$ 300 mil reais.

A Santa Casa também comprou com recursos próprios um capnógrafo, dois carros de emergência e um novo aparelho de ultrassom. Além da aquisição dos equipamentos, durante toda a semana o setor realizou uma capacitação para médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Para o coordenador geral do setor de Emergência, Mauro Rios, esses investimentos garantem melhor atendimento à população. "A emergência, por ser um setor de importância para o Hospital, precisa funcionar da melhor forma possível. A assistência deve ser exemplar para nossos pacientes, por isso ainda serão direcionadas várias reformas e mudanças", explicou.

O setor de Emergência da Santa Casa também receberá reformas em sua estrutura física, os protocolos serão revalidados e ainda haverá um treinamento capacitação continuada do corpo clínico.

Thais Menezes, Henrique Brito e Domingos Jr. / Ascom Santa Casa de Sobral

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.