Guarany de Sobral vence Fortaleza na estreia da Taça Fares Lopes 2019

Foto: Amaral Torquato / Guarany de Sobral
Em uma partida sem grandes emoções, com cara de amistoso de luxo e com estádio sem muitos torcedores, Guarany de Sobral e Fortaleza estrearam na Taça Fares Lopes 2019. O Cacique do Vale venceu por 1 a 0, com um gol de Davi.

Susto

Antes de a bola rolar, o vidro de uma das cabines do Estádio do Junco quebrou e por pouco não atingiu um inspetor de arbitragem da FCF e o motorista da entidade. Esse já é o segundo incidente com as janelas do estádio neste ano. Durante a disputa do Campeonato Cearense, uma das janelas de outra cabine também quebrou e atingiu três atletas do Guarany que assistiam ao jogo.

Não é a primeira vez que incidentes desta natureza acontecem no Estádio do Junco. | Foto: Thales Menezes / Sobral Portal de Notícias
O jogo

A primeira etapa foi toda do Cacique do Vale. O atacante Gionotti foi o que mais se destacou. Após tentar jogadas individuais e não marcar, conseguiu deixar Davi na cara do gol e abrir o placar para o bugre. No lance, o meia driblou o goleiro e repetiu o oportunismo mostrado em amistosos antes da competição.

O Fortaleza sequer chegava até o gol adversário. A primeira oportunidade de gol só aconteceu aos 41 minutos, com o volante Wilker, arriscando de fora da área.

Por pouco o Guarany de Sobral não marcou o segundo gol. Gionotti bateu uma falta direto para o gol, mas o goleiro leonino espalmou para fora e o árbitro da partida encerrou o primeiro tempo.

Diferente da primeira etapa, o Fortaleza voltou para o segundo tempo com fome de gol. Com a entrada do atacante Wendew, o tricolor ganhou mais mobilidade no lado direito, mas não foi suficiente para empatar a partida.

Várias chances de gol foram perdidas pelo Cacique do Vale, que não soube aproveitar e construir um placar elástico em cima da equipe visitante. O jogo durou até os 49 minutos e o bugre não conseguiu o segundo tento.



Renda

Quase 40% do público presente no Estádio do Junco teve acesso a cortesias e gratuidades distribuídas antes do jogo. Confira abaixo os números:

Público pagante > 697
Não-pagantes > 400
Público total > 1097
Renda > R$10.040,00

Próximos jogos

Com a vitória, o Guarany de Sobral agora fará o seu segundo jogo fora de casa, contra o Horizonte, no Estádio Domingão, na zona metropolitana da capital cearense, às 16 horas do dia 25 de agosto. Já o Fortaleza jogará o clássico das cores contra o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, no dia 28 de agosto.

THALES MENEZES / SOBRAL PORTAL DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.