Daniela Escobar quase perde a mão após mordida de gato


Daniela Escobar compartilhou com os seguidores sobre um grande risco que correu: ela quase perdeu a mão após ser mordida pelo próprio gato. Segundo a atriz, o relato serve para alertar as pessoas.

Pelo Instagram, ela contou que, enquanto fazia carinho no animal, levou uma mordida. “Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas. Dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão”, explicou a atriz. As fotos publicadas por Daniela são de poucas horas após a bocada.

O ferimento, porém, trouxe uma consequência inesperada e ela precisou ir ao médico. Na consulta, ouviu dos profissionais que esse tipo de “ataque” pode levar à amputação.

“Para ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos. Dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar o corpo com antibióticos fortíssimos imediatamente”, relatou a atriz.

Segundo Daniela, a bactéria em seu corpo lhe causou dores “de chorar” e, em 24 horas, seus dedos estavam rígidos e sem mobilidade.

Para tentar combater a bactéria, a atriz começou a tomar remédios. “Foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha. Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a tomá-los. Então precisava ser injeção.”

O tratamento dura cerca de 10 dias. Segundo contou, os movimentos estão quase restaurados, mas a dor ainda está presente.

HELOISA CAIXETA / METRÓPOLES

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.