Programa Esporte em Três Tempos chega a Sobral


O Programa Esporte em Três Tempos iniciou suas atividades no Ceará e Sobral é um dos 70 municípios participantes, recebendo sua atividade inaugural às 16 horas desta terça-feira (09/07) na Areninha Teco-teco.

Sendo uma iniciativa do Governo do Estado para dar suporte às Areninhas, o programa chega à Sobral em parceria com o PDES (Programa de Desenvolvimento Esportivo e Social), onde fornecerá profissionais de educação física capacitados, materiais pedagógicos e esportivos, para uma melhor abordagem não apenas esportiva mas dialógica com os jovens.

“O Esporte é importante em diversos aspectos, a prática melhora o rendimento escolar das crianças, previne doenças e garante saúde para as comunidades beneficiadas e também previne a violência. A nossa meta é levar este projeto para todos os municípios, onde nós vamos levar areninhas para cada um deles e nós queremos que as atividades ali sejam constantes, para estimular a atividade física e prática esportiva”, afirmou o governador Camilo Santana.

Em Sobral, as atividades acontecerão às segundas, terças, quartas e quintas na Areninha Teco-teco e receberão jovens de 07 a 17 anos divididos em três núcleos; o núcleo Aprender, entre 07 e 10 anos; o Núcleo Desenvolver, entre 11 e 13 anos e o núcleo superar, entre 14 e 17 anos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.