Guarany de Sobral vence Tianguá em amistoso no Junco

Foto: Amaral Torquato / Guarany Sporting Club
Em um jogo sem grandes emoções e com enorme quantidade de faltas, Guarany de Sobral e Tianguá se enfrentaram na noite desta quarta-feira (24), no Estádio do Junco, em um amistoso preparatório para competições do segundo semestre deste ano.

Pouco mais de 200 pessoas acompanharam a vitória do bugre por 2 a 0, sobre o alviverde da Serra da Ibiapaba. Na entrada cada torcedor deixou 2kg de alimento, que serão doados pelo clube sobralense para uma instituição de caridade.

O Cacique do Vale segue se preparando para o início da Taça Fares Lopes, onde estreia dia 18 de agosto contra o Fortaleza. Já o Tianguá disputará a Série C do estadual, que iniciará apenas em setembro.

Muitas faltas e pouco futebol

O primeiro tempo começou com boas investidas do Tianguá pela direita, com seus atacantes Emanoel e Nando, que em uma das oportunidades quase abriram o placar. A dupla perdeu fôlego na sequência. Quem se destacava era Max Oliveira e Douglas, zagueiro e goleiro do bugre, respectivamente.

No ataque rubro-negro, uma das raras oportunidades criadas na primeira etapa acabou em um pênalti duvidoso sofrido por Danielzinho. O lateral Taigo converteu a cobrança em gol. Em outro lance, o atacante Waldison quase marcou por cobertura após ver o goleiro adversário adiantado.

Um dos destaques do jogo foi o grande número de faltas marcadas pelo árbitro, sendo algumas inexistentes ou em que a lei da vantagem poderia ser aplicada.

Os titulares do bugre foram: Douglas; Taigo, Filipe Costa, Max Oliveira e Laerte; Carlão, Danielzinho e Walfrido; Márcio Diogo, Chaveirinho e Waldison.

Ofensividade e gol

Totalmente mudado para o segundo tempo, o técnico Gilmar Silva colocou Dionantan; Zé Augusto, Victor Salvador, Lucão e Eduardo; Adriano, Alemão, Gionotti e Davi; Thiaguinho e Junior, em campo e o resultado foi positivo. Com uma equipe mais ofensiva, quem ganhou confiança da torcida foram os meias Davi e Gionotti. Ambos rápidos e precisos nas jogadas que criavam.

O segundo gol saiu apenas aos 45 minutos após muitas tentativas sobre a meta do goleiro Jailson após Gionotti chutar para o gol na entrada da grande área. A etapa final durou mais de 60 minutos. O Tianguá também realizou mudanças, mas que não surtiram efeito. O técnico do verdão terá problemas na organização do elenco até setembro.

Mais um amistoso

Em entrevista ao SPN TV, o diretor de futebol da equipe, Júlio Manso, confirmou um amistoso do Guarany contra o Pacajus. A data programada para a realização do confronto é o dia 4 de agosto.

O SPN TV e a Rádio Coqueiros Fm transmitiram a partida completa com exclusividade. Confira abaixo:



Por Thales Menezes / Sobral Portal de Notícias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.