Política de Alfabetização de Sobral será destaque em evento do Instituto Ayrton Senna


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, participará, no dia 10 de junho, do evento “Alfabetização 360° na perspectiva da educação integral”, em São Paulo. Promovido pelo Instituto Ayrton Senna, o evento apresentará evidências das causas do analfabetismo e os possíveis caminhos e políticas públicas para que crianças e jovens do Brasil tenham a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial e, assim, transformar suas vidas e a realidade brasileira.

O chefe do executivo da cidade com a melhor rede pública de educação do Brasil ministrará uma palestra com o tema “Políticas públicas que geram impacto: a experiência de Sobral em alfabetização”. Sobral tem hoje o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, com nota 9,1 e 7,2, respectivamente, entre mais de 5 mil municípios avaliados no país.

Segundo o Instituto Ayrton Senna a aprendizagem de conhecimentos e habilidades cognitivas segue sendo relevante e precisa ser garantida com qualidade, mas tem que conviver com um trabalho igualmente intencional para o desenvolvimento também de competências para a vida, como autogestão, colaboração, criatividade, entre outras. Um olhar amplo para o potencial de desenvolvimento de cada um é o que se valoriza na educação integral e é essa a alfabetização que os alunos de hoje precisam para se realizarem ainda enquanto crianças, levando isso para a juventude e para a vida adulta.

ASCOM PMS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.