Mostra Internacional Infantil de Audiovisual (MIAU) continua em Sobral


Com o objetivo de despertar nas crianças valores como sustentabilidade, preservação ambiental, cidadania, família e amizade, a Mostra Internacional Infantil de Audiovisual (MIAU) traz exibições abertas de produções com foco no protagonismo infantil para Sobral, nos sábados, dia 1º e dia 8 de junho. As sessões são realizadas na Casa da Cultura de Sobral, às 17h.

Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Guaramiranga também recebem a programação da Mostra, até o dia 15 de junho. Ao todo são 31 sessões, todas gratuitas, realizadas em diversos espaços, das quais, 18 exclusivas para alunos de instituições públicas e 13 abertas à população.

CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE QUALIDADE PARA CRIANÇAS

Em exibição, filmes que estão fora do circuito da cultura de massa, diversificando as referências artísticas e culturais das crianças. Cada sessão – tanto as abertas ao público como as exclusivas para escolas e projetos sociais - será composta por diversos curtas, com duração total em torno de uma hora. Além do filme realizado pelas crianças da oficina de Stop Motion de Caucaia, serão exibidas produções brasileiras e de outros países, cujos conteúdos fazem rir e pensar, estimulando um pensamento crítico e criativo acerca das múltiplas identidades infantis contemporâneas.

A curadoria é de Vanessa Fort, coordenadora dos festivais comKids e Prix Jeunesse Iberoamericano. Participante de movimentos que discutem políticas públicas de cultura e educação para infância e juventude, Vanessa tem no currículo a criação, desenvolvimentos e consultoria de projetos para canais como: TV Cultura, TV Escola e Futura. Colaboram também na curadoria os diretores do MIAU, Emídio Sanderson e Osiel Gomes.

A Mostra Internacional Infantil de Audiovisual (MIAU) é uma realização do Governo Federal e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura. Promoção: Via de Acesso à Arte e Cultura (VAAC). Tem o patrocínio da Aeris. Parceria: Dégagé; Cinemateca da Embaixada da França no Brasil; Embaixada da França no Brasil; Institut Français; Centro Cultural Banco do Nordeste; ECCOA; Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (SECJEL); Prefeitura Municipal de Guaramiranga, através da Secretaria de Cultura; Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante; Cuca; Instituto Iracema; Prefeitura Municipal de Fortaleza via Secretaria de Cultura (Secultfor); Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ); Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura; Cineteatro São Luiz; e Governo do Ceará via Secretaria de Cultura (Secult). Promoção: Seara. Produção: Invento e D'grau.

SERVIÇO

MIAU – Mostra Internacional Infantil de Audiovisual em Sobral – Dia 1º e dia 8 de junho, às 17h na Casa da Cultura (Av. Dom José, 929 - Dom José).

Acesso: Gratuito

Informações:
(85)3048-6077, www.cinemiau.com.br.

Instagram e Facebook: cine.miau.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.