São Benedito recebe a areninha de número 40 no Interior

O antigo campo de terra batida do bairro de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, transformou-se em uma bonita areninha e em um local urbanizado e iluminado para a convivência da comunidade, além de um espaço mais adequado para a prática de atividades esportivas. O equipamento foi inaugurado na noite desta sexta-feira (10) pelo governador Camilo Santana e deve beneficiar cerca de 1.500 pessoas, movimentando também a economia local e transformando o espaço em um polo esportivo aberto 24 horas para a população.

“Esse é um equipamento que custou quase R$ 1,5 milhão em parceria com a Prefeitura de São Benedito. A ideia aqui é selecionar monitores, que serão pagos pelo Estado, para que a gente crie escolinhas de futebol para crianças, jovens, mulheres, para que esse equipamento possa funcionar de manhã, à tarde e à noite. Vamos também fornecer material esportivo. É a maior política de esporte da história do Ceará. Essa é a areninha de número 40 que estamos inaugurando. Esse equipamento é de vocês da comunidades. Cuidem bem dele. Estou muito feliz de estar aqui hoje inaugurando essa areninha”, enfatizou o governador Camilo Santana, que fez questão de jogar a primeira partida do equipamento, ocasião em que marcou dois gols.

O investimento do Governo do Ceará foi de R$ 1.498.532,94. A areninha conta com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Além de toda essa estrutura, a obra foi responsável pela urbanização do entorno do equipamento. As obras foram feitas em parceria com o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Estado, responsável pelos projetos técnicos e acompanhamento das obras.

Com info Governo do Estado

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.