Pires Ferreira é 1° lugar no Ceará com programas Criança Feliz e Mais Infância

Programas de assistência social que atuam junto às famílias cearenses, o "Criança Feliz" e o "Mais Infância Ceará" tem levado índices positivos a vários municípios e ofertando políticas públicas para a primeira infância. O grande destaque é para o município de Pires Ferreira, na Região Norte, que atingiu 90% das crianças assistidas pelos dois programas, sendo 1º lugar no Estado. A boa notícia chegou nesta semana, quando o município comemora os 32 anos de emancipação política, em uma programação que envolve toda a comunidade. À reportagem, a prefeita Marfisa Aguiar festejou as colocações conquistadas pela administração, em várias áreas. "Que cada munícipe seja hoje e sempre, um ponto de apoio nessa constante construção de um Pires Ferreira melhor, para que juntos, continuemos a evoluir a passos largos", destacou.

Atualmente, os programas "Criança Feliz" e "Mais Infância Ceará" conta com oito visitadores, que atendem a 33 gestantes, 217 usuários e 184 crianças, visando estimular o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos familiares de crianças de até 06 anos de idade, que são beneficiárias do programa Bolsa Família.
Para o secretário de assistência social, Márcio Damasceno, o "resultado demonstra o compromisso da gestão municipal com a primeira infância, que através das políticas sociais: assistência social, saúde e educação, desenvolve ações de forma integral e melhora a qualidade de vida das famílias em condições de vulnerabilidade social".



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.