Palmeiras bate Atlético-MG fora de casa e assume a liderança do Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No Estádio do Mineirão, com gols marcados pelo volante Bruno Henrique, o time alviverde ganhou por 2 a 0 do Atlético-MG e desbancou o adversário da ponta do torneio nacional.

Palmeiras e Santos têm os mesmos 10 pontos e três vitórias, mas a equipe palestrina leva vantagem no saldo de gols (7 a 5). O São Paulo (sete pontos, duas vitórias e três de saldo), ainda pega o Fortaleza às 19 horas. O Atlético-MG, antes com 100% de aproveitamento, segue com nove pontos e figura no terceiro lugar.

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para o clássico contra o Santos às 19 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio do Pacaembu, já que o Allianz Parque estará indisponível. Ao mesmo tempo, no Independência, o Atlético-MG encara o Flamengo.

O Jogo – Em uma etapa inicial movimentada no Estádio do Mineirão, a primeira oportunidade de gol foi criada pelo Palmeiras. Logo no começo da partida, o centroavante Deyverson recebeu de Raphael Veiga na cara do goleiro Victor e mandou para fora.

O Atlético-MG equilibrou as ações e conseguiu responder em um chute de fora área. Réver aproveitou vacilo do centroavante Deyverson, tomou a bola e avançou sem ser incomodado. De longe, o zagueiro bateu forte para boa intervenção do goleiro Weverton.

O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador aos 43 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga recebeu de Zé Rafael e ajeitou para Bruno Henrique. Com um chute frontal no ângulo esquerdo do goleiro Victor, o meio-campista marcou um golaço no Mineirão.

O time alviverde voltou atento para a etapa complementar e aumentou a vantagem logo aos 7 minutos. Após tabelar com Dudu pelo lado esquerdo, o inspirado meio-campista Bruno Henrique recebeu na entrada da área e, com um chute colocado, voltou a superar Victor.

Dominado pelo Palmeiras, o Atlético-MG não conseguiu dar muito trabalho ao goleiro Weverton. O experiente centroavante Ricardo Oliveira, por exemplo, foi substituído pelo jovem Alerrandro sob algumas vaias do público alvinegro no Estádio do Mineirão.

Na tentativa de, pelo menos, diminuir a diferença, o Atlético-MG procurou buscar o ataque nos últimos minutos e o Palmeiras, com vantagem segura no marcador, se fechou. A dupla formada por Luan e Gustavo Gomez fez mais uma exibição consistente, e o placar permaneceu inalterado.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.