IX Semana do Bebê de Sobral inicia neste fim de semana com caminhada


A 9ª edição da Semana do Bebê de Sobral terá início neste sábado (18/05), às 7 horas, com a Passeata dos Bebês. A concentração será na Praça de Cuba e o cortejo segue até a Praça da Igreja do Patrocínio, onde será realizada a Estação do Brincar.

Com o tema “Quem ama cuida e protege”, a programação segue até o dia 24 de maio com mais de 200 atividades como apresentações culturais, palestras, seminário, cuidados com os bebês, primeiros socorros, contação de histórias, oficinas e muito mais. As ações irão contemplar escolas municipais, Centros de Saúde da Família (CSF's) e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros e distritos.

Instituída pela Lei Municipal nº 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária influencia no sucesso escolar, no desenvolvimento de fatores de resiliência e autoestima necessários para a independência econômica e no preparo para a vida familiar.

Em Sobral, a Semana do Bebê é uma ação intersetorial e interinstitucional tendo como realizadores da 9ª edição: Prefeitura de Sobral, sob a coordenação do Gabinete da Vice-Prefeitura; secretarias da Educação, da Saúde, dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Segurança e Cidadania (Sesec); Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA); 6ª CREDE; conselhos Tutelar e Municipal da Criança e do Adolescente; colégios Farias Brito, Luciano Feijão e Sant'Ana; Santa Casa de Misericórdia; SEST SENAT; Diocese de Sobral, por meio da Pastoral da Criança; Hospital Regional Norte; Instituto Práxis; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); e Casa Abrigo São Francisco; e conta com o apoio da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); Regional Sobral TOTOLEC; SAAE Sobral; e editoras Opet, Moderna e Aprender. 

Programação completa AQUI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.