Guarany de Sobral apresenta comissão técnica para a disputa da Fares Lopes

Foto: Cleivison Costa / Sobral Portal de Notícias

A diretoria  do Guarany de Sobral apresentou na manhã desta sexta-feira (17), no auditório do Centro Universitário INTA, a nova comissão técnica do clube para a disputa da Taça Fares Lopes, no segundo semestre de 2019.

O clube agora tem uma nova responsabilidade: conseguir a vaga na Copa do Brasil de 2020. Para isso, o treinador Gilmar Silva agora contará com o trabalho de Emerson Luz como auxiliar técnico.

Alexandre Duarte, campeão brasileiro da Série D pelo Botafogo/PB, é o novo fisiologista do Cacique do Vale. O clube manteve peças da casa na comissão técnica, como o preparador físico Valmir Filho e o preparador de goleiros Pepe, que auxiliará Nasser nos trabalhos com os quatro defensores, que renovaram contrato nesta semana.

Alexandre Duarte em entrevista ao SPN / Foto: Thales Menezes

"Vamos jogar e trabalhar para merecer o título da Taça Fares Lopes. Eu procuro dar o meu melhor e a grandeza do clube foi um dos principais motivos para estar aqui"
, disse o novo fisiologista ao Sobral Portal de Notícias.

Peneiradas

O diretor de futebol do Guarany de Sobral, Julio Manso, informou que acontecerá uma seleção para novos jogadores do clube nos dias 25 e 30 de maio e 1° de junho. A peneirada acontecerá no Estádio do Junco e será observada pelo técnico Gilmar Silva. Os atletas pré-selecionados passarão por um estágio dentro da equipe e os melhores serão integrados ao restante do elenco que disputará a Taca Fares Lopes.

Júlio Manso em entrevista ao SPN / Foto: Thales Menezes

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (20), em horário comercial, no escritório do GORJ, localizado na Avenida Dom José, 1246, no Centro de Sobral, próximo a Casa da Cultura.

O alvo são atletas de 18 à 25 anos, nascidos entre 1994 e 2001. Os interessados deverão apresentar uma fotocópia e o documento original do RG, um atestado médico liberando o atleta para atividades físicas e 1kg de alimento não perecível.

Ainda de acordo com Manso, as inscrições foram limitadas a 100 atletas, por dia de atividade, totalizando 300 jogadores, que irão ser avaliados.

Olheiros

Júlio Manso afirmou que a comissão técnica foi dividida em grupos, que estarão assistindo a algumas partidas de campeonatos locais e caso algum jogador chame atenção, este será convocado para uma avaliação na equipe.

Contratações

Uma lista contendo nomes de mais de 50 jogadores, que atuam na Série B do estadual e nas divisões B e C do Campeonato Brasileiro foi montada e os atletas estão sendo monitorados pela diretoria do rubro-negro sobralense.

O atacante Waldison e os goleiros Douglas, Dida, Dionantan e Mateus, até o momento, são os únicos contratados pela equipe.

"Queremos formar uma equipe competitiva mesclando esses profissionais com jovens talentos para termos um time equilibrado. Enquanto não iniciamos a pré-temporada da Fares Lopes, trabalhamos para ter convicção dos atletas que serão contratados", encerrou Manso.

Programa sócio-torcedor

O diretor administrativo do Guarany, Thiago Dias, afirmou que o clube está trabalhando com empresas de tecnologia e que o programa de sócio-torcedor terá início em julho. A loja oficial do clube será construída e o site atual será modernizado.

O Sobral Portal de Notícias transmitiu AO VIVO a coletiva de imprensa. Confira abaixo, com Cleivison Costa, CLICANDO AQUI!

Reportagem de Thales Menezes / Sobral Portal de Notícias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.