Gil tenta liberação na China para reforçar Corinthians no meio do ano


O Corinthians está buscando um novo reforço para sua linha de defesa para o segundo semestre, e seu nome já é conhecido pela torcida Alvinegra. Trata-se do zagueiro Gil, que joga pela equipe chinesa Shandong Luneng desde 2016.

O empresário Renato Costa, um dos representantes do jogador, está na China para negociar sua liberação para a equipe da capital paulista. Segundo o Globo Esporte, ele tem boa relação com a diretoria e acredita que não terá problemas para acertar sua saída de forma amigável.

O Timão confia no retorno de Gil, e está disposto a pagar o teto salarial do clube ao zagueiro além de recompensá-lo com um bônus.

Além do clube Alvinegro, o Grêmio também entrou na disputa para contratá-lo. Porém, por se tratar de um jogador de alto custo, não é considerado a primeira opção do Tricolor gaúcho, que está próximo de fechar com David Braz.

Gil disputou 184 jogos pelo Timão e marcou sete gols durante os anos de 2013 e 2016. Foi campeão paulista, brasileiro e da Recopa Sul-Americana com o clube. Seu retorno ao Brasil também envolve questões familiares, já que seu filho, conhecido como Gilzinho, mora em São Paulo e costuma frequentar os jogos da equipe na Arena de Itaquera.

GOAL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.