Estudantes da rede municipal de Sobral participam da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Cartografia


Estudantes do 9º ano das escolas municipais de Sobral participam, de 13 de maio a 8 de junho, da primeira etapa da III Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). Nesta etapa, as provas serão realizadas de forma online nas escolas, por meio da plataforma moodle de ensino a distância e serão divididas em fase 1 (20 questões de nível fácil e médio) e fase 2 (20 questões de nível difícil). As equipes, compostas por quatro alunos e um professor responsável, acessam o site oficial para a realização das provas.

Os resultados da primeira etapa da Olimpíada serão divulgados no dia 20 de junho. A segunda etapa tem início no dia 22 de junho. Já a terceira etapa será realizada de forma presencial, no Rio de Janeiro, no dia 20 de novembro.

A Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) é um evento bianual e tem participação de todos os estados brasileiros. Nesta terceira edição, o tema da Olimpíada tem enfoque na questão dos refugiados, mas serão também abordados os demais aspectos relativos aos elementos e propriedades cartográficas.

O projeto é desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

- Site oficial para realização das provas, clicando aqui 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.