Ceará toma gol nos acréscimos e perde para o Goiás no estádio Serra Dourada

Foto: Felipe Santos/Cearasc.com
Na noite deste sábado, 11, o Ceará foi visitar o Goiás no estádio Serra Dourada pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. A partida teve VAR decisivo (árbitro de vídeo), gol de estreante e virada do time esmeraldino nos acréscimos. 

Na próxima rodada, o Ceará vai receber o Grêmio no Castelão. A partida acontece no domingo, 19, às 16 horas. O Goiás, no mesmo dia e horário, recebe o Botafogo mais uma vez em casa, no estádio Serra Dourada.

O JOGO

A partida começou se desenhando com um Ceará tentando sair e esbarrando na alta marcação do Goiás, que esperava uma falha para tentar mudar o marcador. Logo aos dois minutos de jogo, Kayke recebeu após erro do adversário e chutou para Diogo Silva defender. Aos nove, já dominando as principais da partida, o time da casa voltou a assustar com Michael que obrigou o goleiro do Vovô a fazer uma importante defesa.

Perto dos 20 minutos, Michael protagonizou um bonito lance e quase marcou um gol espetacular no Serra Dourada quando avançou por dois marcadores e só parou com a defesa do goleiro Alvinegro. Um minuto depois veio o lance crucial do confronto. Jefferson recebeu na ponta esquerda e lançou para área, Kayke recebeu e tocou de calcanhar para Marlone que chutou fazendo 1 a 0. O árbitro, que anulou no primeiro momento acusando impedimento, confirmou o gol após auxilio do VAR.

O Ceará ainda tentou se recuperar e igualar o marcador, mas não conseguiu mesmo com dois grandes lances. Aos 29 minutos, Samuel Xavier chutou e mandou na trave. Já nos acréscimos da etapa inicial, o zagueiro Tiago Alves (em posição de impedimento) recebeu e cruzamento e cabeceou bonito para defesa do goleiro Tadeu, atento no lance.

Na segunda etapa, o Ceará voltou mais ligado e pressionou. Primeiro com Ricardinho, que na bola parada, fez o goleiro esmeraldino realizar uma defesa difícil. O técnico Enderson Moreira sacou o atacante Ricardo Bueno e colocou Roger, que tem as mesmas características. Mais uma vez com a marcação alta, o jogo ficou disputado e brigado sem grandes chances para nenhum dos lados.

Depois de tanto insistir no jogo aéreo, o Ceará chegou ao empate com Thiago Galhardo, que com apenas seis minutos em campo fazendo sua estreia pelo Vovô, subiu de cabeça após cruzamento de Ricardinho e mandou para as redes.

O Goiás se lançou ao ataque e conseguiu mais uma vez ficar na frente do marcador. Michael cruzou na área e Barcia mandou de cabeça para a meta e acerta a trave. O atacante aproveitou o rebote para completar dando números finais e decretando a vitória do Goiás por 2 a 1. 

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.