Mutirão para limpar escola pública alagada é realizado em Meruoca


A Escola Estadual Monsenhor Furtado, em Meruoca, Região Norte do estado, ficou alagada com as chuvas de 74,6 milímetros da madrugada deste domingo (31) no município. Com o estrago, estudantes, ex-alunos e funcionários do colégio promoveram um mutirão para limpar o local nesta segunda-feira (1º).

Choveu durante cerca de uma hora, o suficiente para destruir objetos como impressora, cadeiras, caixa de som e geladeira da instituição de ensino, segundo os estudantes. "A escola estava totalmente alagada. A água batia no joelho. Foi muito impressionante, eu nunca tinha visto tanta água", relatou o ex-aluno Luiz Felipe.

O elenco do Guarany S.C/UNINTA realizou coletivo na tarde chuvosa desta segunda-feira (01/04), com portões fechados. No treino, o técnico Gilmar Silva foi realizando modificações para encaixar algumas jogadas com o time. A equipe de colete abriu o placar com Brunão, e o empate veio com Pedro Henrique.

A comissão viajará na terça-feira (02/04) às 08h, após o café, para Fortaleza, onde se hospedará em um hotel na capital, e treinará no estádio Presidente Vargas à tarde. O segundo jogo da semifinal do campeonato Cearense, contra a equipe do Fortaleza E.C, será na quarta-feira (03/04), às 21:30, na Arena Castelão.

O treinador Gilmar Silva, afirmou que não faltou garra dos jogadores no último jogo. “Eu acho que o que faltou para nós, foi um pouco mais de imposição quando o time estiver com a bola no pé, aparecer mais para jogar”, relatou o técnico afirmando que isso foi treinado ao longo da semana.

O meia Jeferson Ceará, afirmou confiança do elenco para o próximo jogo. “A gente tá confiante, o professor está dando confiança para a gente dentro de campo para ter total condições de ganhar esse jogo”, afirmou o meia.

Um vídeo feito pelos voluntários da limpeza mostra que a água, misturada com lama, tomou as salas de aula e corredores do colégio.

Procurada, a direção da escola estadual não quis se pronunciar sobre o ocorrido.

Outro ex-aluno da instituição, Carlos Germano contou que, ao ver a situação do local, muitos voluntários resolveram ajudar. "A gente começou a tirar a água, está todo mundo empenhado, porque perdemos muita coisa". revelou.

As aulas foram canceladas nesta segunda e os estudantes foram informados de que as atividades retornam na terça-feira (2).

G1/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.