Viçosa do Ceará comemora chegada do Batalhão Raio e sistema de videomonitoramento

Foto: Governo do Estado 

Uma multidão acompanhou na manhã deste sábado, 23, na praça General Tibúrcio, centro de Viçosa do Ceará, a solenidade de implantação da Companhia de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o sistema de videomonitoramento no município da Serra da Ibiapaba.

O agricultor Francisco das Chagas, veio ver de perto o reforço na segurança da cidade. “Estou muito feliz, satisfeito mesmo, a segurança é fundamental, principalmente para nós que moramos na roça e temos negócios aqui na cidade, agora é tranquilidade em todo canto”, comemorou.

O governador Camilo Santana, acompanhado do secretário de segurança do Estado, André Costa, e do prefeito de Viçosa do Ceará, José Firmino, apresentou à população o grupo de policiais que vai atuar na região, e também mostrou através de um telão, como vai funcionar o sistema de videomonitoramento pelas ruas da cidade. Camilo também garantiu que o reforço na segurança continua. “O Raio tem dado uma resposta muito positiva em todos os lugares que foi instalado, trabalho ostensivo que tem transformado para melhor a realidade do interior do Ceará. O videomonitoramento é outra ferramenta fundamental para prevenção e investigação de crimes. E vamos continuar trabalhando muito mais pada garantir a paz a cada cidadão e cada cidadã cearense”.

Viçosa do Ceará vai contar com a atuação de com 29 policiais militares, auxiliados por uma viatura e 12 motocicletas equipadas. Com a base de Viçosa, o Raio chega a 41 unidades no Interior. Ao todo, incluindo Fortaleza, são 2.350 profissionais atuando no Batalhão especializado. Já a frota possui 74 viaturas e 1.340 motocicletas. Os profissionais que atuam no Raio passam por uma série de capacitações que incluem aulas práticas de pilotagem de motocicleta, tiro policial, defesa pessoal e técnicas policiais especiais, entre outras disciplinas que preparam seus participantes para pilotar motocicletas policiais com alto grau de destreza e segurança durante ações e operações de patrulhamento tático da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Com info Governo do Estado 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.