Quatro agremiações participam do Desfile das Escolas de Samba de Sobral; Confira a preparação

Passarela do Samba Marinho Pereira, na Praça São João
Assim como acontece todos os anos, a cidade de Sobral promove, nesta terça-feira (05/03), o tradicional Desfile das Escolas de Samba. Neste ano, apenas quatro agremiações carnavalescas irão se apresentar na passarela do samba Marinho Pereira. 

A concentração das escolas de samba acontece às 17h, na Praça Coluna da Hora. Em seguida, as agremiações desfilam pela avenida Dom José até chegar ao percurso principal na Praça São João. A Prefeitura Municipal de Sobral já iniciou a montagem das arquibancadas no local. 

Neste domingo (03/03), a equipe de reportagem do Sobral Portal de Notícias (SPN TV) acompanhou de perto a preparação de três das quatro escolas que irão desfilar na Avenida.

G.R.E.S Mocidade Independente do Alto da Brasília

Quinta colocada no último desfile carnavalesco, a Mocidade Independente do Alto da Brasília homenageia neste ano, a Rede Pública Municipal da cidade de Sobral. 






G.R.E.S Estação Primeira do Sinhá Sabóia

Neste ano, o enredo da Escola celebra os 25 anos de Integração da Cultura Gaúcha com a cidade de Sobral. Em 2018, a Estação Primeira foi a quarta colocada no Carnaval. 





G.R.E.S Unidos do Alto do Cristo

A Escola de Samba Unidos do Alto do Cristo, terceira colocada no desfile carnavalesco em 2018, homenageia neste ano o presidente Gonzaga. Por meio do samba enredo, a agremiação irá contar um pouco da história e relação do carnavalesco com a Escola. 





G.R.E.S Princesa do Samba

A atual campeã, Princesa do Samba, traz no samba enredo o tema "Juazeiro: Berço da Cultura e fé nordestina". A reportagem do Sobral Portal de Notícias entrou em contato com a presidência da agremiação, que relatou a mudança do barracão localizado no Residencial Meruoca para o bairro Pedrinhas. O novo endereço não foi localizado pelo SPN TV, que entrou em contato novamente, mas desta vez nenhuma ligação foi atendida.  

Cobertura do Carnaval 2019

Durante os próximos dias, o Sobral Portal de Notícias e a Rádio Coqueiros FM 95.3, levam aos leitores e ouvintes informações sobre o Carnaval 2019 em Sobral e municípios vizinhos. 


Redação SPN/Thais Menezes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.