Marvel é acusada de racismo e altera pôster de "Vingadores: Ultimato": entenda


O lançamento do trailer de "Vingadores: Ultimato" - cheio de cenas ÉPICAS - pegou todo mundo de surpresa e levou os fãs à loucura. Por outro lado, o pôster oficial do filme, que foi divulgado junto com o vídeo, levantou controvérsias.

Na primeira imagem, o Capitão América aparece no meio de outros super-heróis importantes para a saga como Tony Stark, Homem-Formiga e até a Capitã Marvel, mas um pequeno detalhe NÃO passou despercebido e deixou os fãs do universo Marvel revoltados.

O motivo? Danai Gurira, atriz que interpreta a guerreira Okoye, aparece na imagem e terá destaque no filme, mas seu nome não foi destacado junto com o dos outros atores que fazem parte da produção.

Não demorou muito tempo para o pôster viralizar e as manifestações sobre racismo tomaram conta das redes sociais como forma de protesto."Por que a única protagonista afro-americana foi deixada de fora?", questionavam os fãs do filme.

E é claro que eles procuraram um jeito de consertar:

Diante da repercussão, a Marvel agiu como superioridade ao reconhecer o erro e corrigiu o pôster, compartilhando uma nova versão com o nome da atriz em destaque.

"Ela merecia estar aqui em cima todo esse tempo. Confira o pôster oficial da Marvel para 'Vingadores: O Ultimato'", publicou a emissora.

VIX

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.