Lula é autorizado a sair temporariamente da prisão para velório e enterro de neto, diz site

O ex-presidente Lula conseguiu autorização para deixar nesta sexta-feira, 1º, a sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, para acompanhar o velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos. A informação é do UOL. A defesa fez o pedido um mês após ter duas autorizações negadas pela Justiça, quando o ex-presidente tentou ir ao velório do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá.

O ex-presidente deve seguir para São Paulo, onde ocorre o velório do neto, em uma aeronave do governo do Paraná. A pedido da Polícia Federal, o veículo foi cedido pelo governador do estado, Ratinho Júnior (PSD).

A autorização foi feita com base na Lei de Execução Penal (LEP). O recurso garante a saída temporária de um preso para velório de familiares.

O velório será no mesmo cemitério onde a ex-primeira dama, Marisa Letícia, foi cremada. A cerimônia fúnebre do neto de Lula ocorre no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, mesmo local onde a ex-primeira dama, Marisa Letícia, foi cremada. A criança também deve passar por esse processo.

Lula está preso desde 7 de abril do ano passado por ter sua condenação no caso confirmada pelo Tribunal Regional Federal (4ª Região), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).


O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.