Guarany é superado por Fortaleza em primeiro jogo da semifinal do estadual

Foto: Amaral Torquato / GSC

Apesar da grande festa na recepção dos jogadores e comissão técnica, o Guarany de Sobral não conseguiu um resultado positivo no primeiro jogo da semifinal do Campeonato  Cearense. A equipe sobralense reeditou a última partida contra o Fortaleza e saiu derrotado por 1 a 0.

Rogério Ceni não contava com boa parte de seus defensores antes da partida, mas surpreendeu ao escalar Tinga e Bruno Melo. Ambos retornaram do departamento médico do tricolor e já foram postos como titulares.

O treinador Gilmar Silva não contou com Jefferson Costa, Ciro e Pedro Neto. Os dois primeiros cumpriram suspensão automática e o último está entregue ao DM e provavelmente  volte no jogo de volta.

História do jogo

O primeiro tempo foi de muita ação por parte dos visitantes. Após algumas investidas pela direita, o meia Edinho aproveitou o buraco na defesa dos mandantes e acertou um bom cruzamento na grande área que culminou em uma  cabeçada de Junior Santos, uma linda defesa de Douglas e o oportunismo de Osvaldo, que aos 17 minutos fez o único gol da partida.

Foto: Amaral Torquato / GSC

A equipe sobralense tentou alguns ataques mas sempre errava o passe quando chegava próximo a defesa do Fortaleza. O técnico Gilmar Silva teve que mais uma vez fazer substituição forçada. O zagueiro Gleidson sentiu e Lucão, que quase fez contra, foi colocado em seu lugar.

O meia Matheus Paraná entrou na vaga de Makeka na volta para o segundo tempo. E foi dos pés dele a melhor chance do Guarany no jogo, quando recebeu um ótimo passe e se atrapalhou ao optar por tentar mais um drible dentro da pequena área ao invés de chutar. Ainda na segunda etapa, o Fortaleza quase marcou o segundo com Éderson após chutar forte do meio da rua. A bola tocou no travessão e saiu. Em outros ataques, o arqueiro do Cacique do Vale sempre levava a melhor.

Próximo jogo

Guarany de Sobral e Fortaleza voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (3), na Arena Castelão, às 21:30, pela rodada de volta da fase semifinal. Para o Guarany só a vitória importa.

Público e renda

Com estádio lotado e boa presença  da torcida das duas equipes, a renda foi de R$79.585,00 para um total de 4.518 torcedores. O jogo foi transmitido AO VIVO pela Equipe Amigos da Bola, na Rádio Coqueiros FM e no Sobral Portal  de Notícias.

Confira o gol abaixo:



Reportagem de Thales Menezes / Sobral Portal de Notícias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.