Flamengo é campeão da Taça Rio sobre o Vasco nos pênaltis e pega o Flu na semifinal do Carioca

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Mesmo com time reserva, o Flamengo mostrou grande poder de reação e faturou a Taça Rio sobre o Vasco no Maracanã.

Após arrancar o empate no tempo normal em 1 a 1 aos 48 minutos do 2º tempo, o time rubro-negro venceu o rival por 3 a 1 nas penalidades, neste domingo. O goleiro César pegou dois pênaltis de jogadores vascaínos.

Com isso, o clube da Gávea manteve um tabu de 31 anos sem perder uma final para o time da Colina.

O resultado coloca o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense, enquanto o Vasco enfrentará o Bangu. O time rubro-negro e a equipe da Colina jogam pelo empate nesta fase.

O Flamengo teve como técnico neste duelo o auxiliar Leomir, que já Abel Braga se recupera de uma arritmia cardíaca. Apesar de entrar com uma equipe reserva, já que enfrenta o Penãrol no meio da semana pela Libertadores, o time rubro-negro foi melhor na primeira etapa.

A equipe perdeu duas boas chances com o atacante Vitinho de abrir o placar.

O Vasco teve dificuldades ao perder Leandro Castán e Bruno Silva ainda na etapa inicial por contusão. Entraram, respectivamente, Ricardo e Raul em seus lugares.

Logo no começo do segundo tempo, a equipe da Colina marcou o primeiro gol do jogo. Danilo Barcelos cobrou escanteio pela esquerda, e Thiago Reis subiu mais alto do que a zaga rubro-negra para cabecear para o fundo da rede.

O garoto, que foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de 2019, colocou o argentino Maxi López no banco de reservas e chegou ao quarto gol em seis jogos como profissional.

O Flamengo empatou o duelo aos 48 minutos do segundo tempo. Após jogada de lateral direita e cruzamento na área, De Arrascaeta subiu de cabeça para completar para o fundo do gol de Fernando Miguel.

O Flamengo voltará a campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América contra o Peñarol, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.