Ceará vence Santa Cruz de virada e dorme na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Foto: O Povo

O Ceará voltou a campo neste sábado, 23, para enfrentar o Santa Cruz na Arena Castelão, em partida válida pela sétima rodada da competição. O Alvinegro encontrou um inspirado goleiro Anderson pelo caminho, mas mesmo assim conseguiu superar o adversário duas vezes e vencer por 2 a 1, de virada, os pernambucanos. Ricardo Bueno e Thiago Carleto fizeram aos anfitriões e Bruno Ré marcou para os visitantes.

Com a vitória, o Vovô dorme líder do Grupo B, com agora 15 pontos ganhos. O Botafogo-PB, com quem disputa a liderança da chave com os cearenses, só joga neste domingo, 24. O Santa Cruz, por outro lado, não conseguiu assumir a liderança do Grupo A e garantir classificação antecipada. Termina o dia em segundo, mas pode ser ultrapassado pelo Salgueiro.

Pela Copa do Nordeste, o Ceará volta a campo no próximo sábado, 30, quando viaja para Pernambuco enfrentar o Salgueiro. Antes disso, enfrenta o Floresta na próxima quarta-feira, 27, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Cearense. O Santa Cruz também joga no meio de semana, na quarta, contra o Afogados pelas quartas de final do Estadual. Pelo Nordestão, enfrenta o Confiança no sábado, 30, em casa.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Santa mostrando que viria para atacar. Os visitantes tiveram três boas chances nos dez minutos iniciais, começando com Augusto, que recebeu bola em profundidade e tentou encobrir o goleiro Richard, que conseguiu fazer a defesa e evitar a abertura do placar.

A segunda oportunidade foi em cruzamento rasteiro para a área, que acabou sendo afastado por Fabinho. Na cobrança de escanteio na sequência, o lateral-esquerdo Bruno Ré subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes, movimentando o placar pela primeira vez no Castelão.

Depois disso, o Ceará tomou as rédeas do jogo e conseguiu evitar que o Santa Cruz chegasse com outras oportunidades de perigo. E o empate não saiu por falta de chances criadas, não. O Alvinegro criou, mas as finalizações não estavam sendo eficientes, principalmente as do Roger. O atacante, que vem sendo contestado, teve a igualdade nas suas mãos, quando, sozinho, cabeceou para a meta, mas o goleiro Anderson fez boa defesa.

No segundo tempo, Lisca colocou Ricardo Bueno e Wescley nos lugares de Roger e Ricardinho, respectivamente, e isso alteraria o destino do jogo. A postura do Ceará mudou e o Vovô foi a campo com mais confiança, nem parecendo que estava atrás do placar naquele momento. Até porque aos cinco minutos da etapa, Thiago Carleto cobrou falta forte de longe e venceu o goleiro Anderson, que vinha pegando tudo. Depois daí, a partida deu uma esfriada.

O Ceará, porém, não desistiu de ir buscar a virada. Ricardo Bueno teve um gol mal anulado e uma cabeçada à queima-roupa defendida por Anderson. Mas, aos 40 minutos, Wescley lançou o camisa 99 em contra-ataque rápido e o atacante, depois de bela jogada individual, deixou o marcador no chão e bateu com categoria para virar a partida no Castelão. O tento deu números finais no jogo.

O Povo 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.