2.427 ações preventivas são realizadas pelo Corpo de Bombeiros

Foto: Assessoria de Comunicação do CBMCE
O sábado de Carnaval contou com 2.427 ações de prevenção pelo Corpo de Bombeiros, que incluem abordagens para orientação e aconselhamento, em todo o Ceará. Nos 85 postos espalhados pelo Estado, ao todo, 288 bombeiros militares levam informação às famílias, a fim de garantir diversão tranquila e segura, distribuindo fôlderes e entregando pulseiras de identificação. 

O trabalho integra a Operação Carnaval 2019, e, conforme levantamento do Corpo de Bombeiros, no primeiro dia da operação houve três registros de situações simples em praias e açudes, como queda de pressão e crise alérgica, no litoral leste e no interior. Não houve nenhum afogamento e nenhum caso de criança perdida nas áreas de atuação das equipes.

Segundo a corporação, ainda não foi localizado o barco não-tripulado do Dnocs, que ficou à deriva após forte ventania no açude do Orós e acabou afundando. As buscas devem ser retomadas nesta segunda-feira, 4.

A Operação Carnaval, realizada pelo Corpo de Bombeiros, segue até a Quarta-feira de Cinzas. Quarenta e três cidades são assistidas pelas equipes, com o intuito de prevenir afogamentos em praias e nos principais espelhos d'água.

Com info. O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.