Presidente diz que Santos pagará multa de Felipe Jonatan ao Ceará até sexta-feira


A contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan se transformou num constrangimento para o Santos. O jogador treina há uma semana no CT Rei Pelé, mas até agora o Ceará não recebeu os R$ 6 milhões da multa do atleta. Por isso, passou a pressionar o clube paulista publicamente.

Nesta terça-feira, o Santos recebeu uma notificação de cobrança do Ceará, que pediu o retorno do jogador a Fortaleza até que a dívida fosse quitada.

Após a eliminação do Santos na Copa Sul-Americana para o River Plate-URU, no Pacaembu, o presidente santista José Carlos Peres minimizou o episódio, mas afirmou que fará o pagamento até sexta-feira.

– Está programado para pagar, o prazo é até sexta-feira – disse Peres, que depois se contradisse.

– Não está combinado (o prazo) pois pagamos pela multa e assim não há data, tem que efetuar para encerrar a negociação. Felipe faz exercícios físicos (no CT) e foi autorizado a fazer isso, Ceará sabe. Já existe contrato pronto e agora é encerrar a situação.

Incomodado, o presidente do Santos elevou o tom com a insistência nos questionamentos:

– Santos não dá calote em ninguém. Santos honra seus compromissos e pagará até sexta.

Apesar da ameaça do Ceará de ir à Justiça para resolver o caso, Felipe Jonatan permanece em Santos na expectativa de que a novela termine ainda nesta semana.

GLOBO ESPORTE/SP

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.