Chuva alaga ruas e causa danos em Sobral; Município registrou 43.9 mm

Foto: Divulgação/WhatsApp SPN
A chuva teve início na manhã desta sexta-feira, 1°, em Sobral. No Centro da cidade, houve alagamento em grande parte da Avenida Dom José e Coronel José Sabóia. Parte do muro do antigo quartel, onde hoje está localizada a sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, caiu. Ninguém ficou ferido.

Foto: Divulgação
Também houve registro de alagamento em algumas ruas dos bairros Campo dos Velhos, Alto da Brasília, Padre Ibiapina e Dom José. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, nesta quinta-feira (31/01), um volume de chuva de 43.9 milímetros (mm) em Sobral. Os dados sobre a chuva desta sexta-feira só serão divulgados às 7h, deste sábado.

Ao longo desta sexta, os registros devem continuar. Segundo a previsão do tempo realizada nesta manhã, o céu ficará nublado em todas as regiões. Durante a noite, a chuva reduzirá no litoral, mas se tornará presente no interior.

Para este sábado (2), o cenário deve ser semelhante ao de hoje, porém, espera-se acumulados menores. Já no domingo (3), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.

Prognóstico

Para o primeiro trimestre da quadra chuvosa, a Funceme indica 40% de probabilidade de chuvas em torno da média, 30% para acima e 30% para abaixo da média. De forma geral, espera que as regiões litorâneas sejam mais beneficiadas em relação ao sul do Estado.

Pré-Estação

Com o fim de janeiro, encerra-se o período chamado e Pré-Estação, que teve início em dezembro. Neste período, as chuvas ficaram 55,4% acima da média, com observado de 202,5 milímetros. O normal para o bimestre é de 130,3 mm.

Redação SPN


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.