Bloco Primos do Renato traz trilha sonora diferente ao pré-carnaval de Sobral

Divulgação
No dia 8 de fevereiro, o Bloco Primos do Renato promoverá sua terceira edição no pré-carnaval de Sobral (CE). No palco montado na Praça Moradas do Planalto (a praça antiga do bairro Renato Parente), uma trilha sonora diferente, que vai de Raul Seixas e Jorge Benjor ao Led Zeppelin e Iron Maiden. A folia começará a partir das 17 horas, com acesso gratuito ao público sobralense.

Estarão no Primos do Renato as bandas sobralenses Carpe Noctem, Alquimia do Balanço, Soma Cálida e Rusty Machine, além do DJ Gerardo Aragão. Em todas as bandas, existem músicos moradores do bairro Renato Parente, compondo uma cena musical que despertou interesse em reunir estes artistas para um evento na comunidade, como lembra o professor e guitarrista Luís Achilles Furtado, um dos idealizadores do Bloco.

“Em 2016, a gente percebeu que vários amigos do bairro tocavam em bandas. Tivemos a ideia de tocar em um pré-carnaval para nos divertirmos com as famílias e os vizinhos. Aí tivemos uma primeira edição, em 2017, que, de cara foi sucesso. Como na segunda edição foi tudo tão bonito, foi ainda melhor, estamos trabalhando para que neste ano a festa se repita”, afirma Luís Achilles, destacando que o critério para seleção das atrações é que cada banda tenha pelo menos um morador do bairro, para que o Bloco não perca esta característica local.

O público dos dois primeiros anos, porém, não ficou restrito ao bairro, o que motiva a produzir mais uma edição do Primos do Renato que, conforme ressalta Luís Achilles, é totalmente gratuito e colaborativo: todos os artistas abriram mão de cachê para animar a festa.

Atrações do Bloco

Cada atração trará aos foliões do bloco uma sonoridade distinta. A Carpe Noctem trará o rock brasileiro de Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho e Raul Seixas como a base do seu repertório. A Alquimia do Balanço entra de samba-rock, com Tim Maia, Jorge Benjor e muito mais.

O rock clássico também terá espaço, com a Soma Cálida trazendo Led Zeppelin, Pink Floyd e outras bandas em seu set list. Já a Rusty Machine traz os clássicos do Iron Maiden aos fãs de metal. Na costura dessas atrações, o DJ Gerardo Aragão, com sua discotecagem de discos de vinil.

Serviço
Bloco Primos do Renato

Dia: 8 de fevereiro

Local: Praça Moradas do Planalto (praça antiga do Bairro Renato Parente)

Horário: 17 horas

Atrações: Carpe Noctem, Alquimia do Balanço, Soma Cálida, Rusty Machine, DJ Gerardo Aragão

Redes Sociais: fb.com/primosdorenato (Facebook), @blocoprimosdorenato (Instagram).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.