Atacante Osvaldo fecha com o Fortaleza e deverá ser anunciado nos próximos dias


Osvaldo está de volta ao Fortaleza. O Tricolor venceu a queda de braço com outros clubes e fechou contrato de dois anos com o atacante nesta quarta-feira, 12, segundo o Esportes O POVOapurou. O atleta era pretendido também por Ceará e Goiás, mas optou por voltar ao clube que o revelou para o futebol e onde teve passagem rápida, mas marcante no início do ano passado. 

Oficialmente, a diretoria tricolor não se pronuncia sobre o acerto (apenas admite que negocia com o jogador), já que o atleta ainda não rescindiu contrato com o Buriram United, da Tailândia, o que deve ocorrer nas próximas horas. A expectativa é que logo na sequência o jogador seja anunciado de fato para o Tricolor, com perspectiva de já se apresentar ao time de Rogério Ceni no início da próxima semana, quando desembarca na capital cearense.

NEGOCIAÇÃO

O Esportes O POVO apurou que, para fechar com Osvaldo, o Fortaleza elevou a oferta salarial para R$ 170 mil (igualando o valor oferecido pelo Ceará), quantia que será aumentada no início do Brasileirão. O retorno de Osvaldo ao Fortaleza envolveu na negociação o atacante Pedro Júnior, que está sendo cedido ao Buriram United. A saída de Pedro ajudou o clube a liberar espaço na folha salarial.

PERFIL

Osvaldo Lourenço Filho tem 31 anos e foi revelado no Fortaleza, em 2006. Entre idas e vindas de empréstimos, seguiu no Leão até 2008, quando partiu para o exterior e voltou em 2011 para jogar pelo Ceará. Destaque no Brasileirão daquele ano, foi negociado ao São Paulo. Depois passou ainda por Fluminense e Sport.

Pelo Fortaleza, Osvaldo jogou no ano passado em contrato rápido, de três meses. O atleta entrou em campo 14 vezes e marcou dois gols. Depois, seguiu para o Buriram United, onde recentemente foi campeão tailandês.

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.