Neymar estreia em 2019 com gol, e PSG passa fácil na Copa da França

O craque Neymar estreou em 2019 durante a tarde deste domingo. Após curtir as festas de fim de ano no Brasil, o atacante se reapresentou ao Paris Saint-Germain antes do combinado, vestiu a camisa do clube pela 50ª vez e ajudou na tranquila vitória por 4 a 0 sobre o frágil GSI Pontivy, fora de casa, pela Copa da França.

Com um gol e uma assistência, Neymar liderou o time da capital francesa diante do Pontivy, equipe da quinta divisão nacional. Kylian Mbappé, Julian Draxler e Sylvain Julé (contra) completaram a goleada. Em busca do pentacampeonato consecutivo, o PSG conhecerá seu adversário na quarta fase da Copa da França por meio de sorteio.

Antes de voltar suas atenções para o Campeonato Francês, do qual é o líder absoluto, o PSG enfrenta o Guingamp nesta quarta-feira, às 18h05 (de Brasília), no Parc des Princes, pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa.

Jogando de meia, Daniel Alves exigiu grande defesa do goleiro Daoudou em chute de fora da área na primeira chegada do PSG. Pouco depois, Mbappé deu uma ‘caneta’ no marcador e bateu cruzado. Mas Daoudou evitou o golaço.

Em um lance infeliz de Julé, do Pontivy, o PSG abriu o placar. Aos 23 minutos, Neymar cruzou da esquerda, e o volante empurrou para a própria meta ao tentar fazer o corte. No fim da primeira etapa, o astro brasileiro acertaria a trave em cobrança de falta.

Após ser advertido com cartão amarelo por falta dura no começo do segundo tempo, Neymar fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado para grande defesa do incansável Daoudou, que não pararia o brasileiro em seguida.

Aos 24 minutos, Diaby tabelou com Neymar, invadiu a área e tocou para o camisa 10, que completou de carrinho para as redes, anotando seu primeiro gol em 2019. Mbappé, de pênalti, e Draxler, aproveitando assistência de Neymar, deram números finais à goleada do PSG.

Gazeta Esportiva


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.