373 policiais militares serão nomeados nesta sexta-feira (04/01)

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) vai receber um reforço de 373 novos policiais militares. Os novos agentes serão nomeados nesta sexta-feira (04/01), em cerimônia no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, no dia 27 de dezembro, em transmissão ao vivo pelo Facebook.

Além da nomeação de novos agentes, nos últimos quatro anos, o Governo do Ceará efetuou a promoção de 15.128 profissionais da segurança. A conquista foi alcançada graças à lei que permite o fluxo contínuo nas carreiras das corporações. A lei foi sancionada pelo governador Camilo Santana, no dia 25 de maio de 2015, após aprovação, por unanimidade, na Assembleia Legislativa.

A medida, que era uma reivindicação histórica das forças militares do Estado, institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais. Apenas em 2015, o total de promovidos foi de 8.891 militares, se transformando na maior da história das duas corporações, com 10 cerimônias realizadas em nove cidades: Fortaleza, Sobral, Crateús, Canindé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Iguatu, Russas e Quixadá. Apenas 29 militares seriam beneficiados naquele ano caso a nova lei não tivesse sido aprovada.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.