Ceará apresenta redução na taxa de homicídios pelo nono mês consecutivo

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, informou que tanto a Capital quanto o conjunto do Estado do Ceará tiveram redução dos homicídios no mês de dezembro. Assim, são nove meses consecutivos com diminuição na quantidade de assassinatos. O anúncio foi feito pelo secretário, que participou nesta quarta-feira, 2, da primeira reunião do novo secretariado do governo Camilo Santana (PT). A estatística oficial e consolidada será anunciada nas próximas semanas.

A redução ocorreu apesar da tragédia em Milagres, quando 14 pessoas morreram, inclusive seis reféns feitos pelos assaltantes de banco. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) constatou redução dos homicídios entre os meses de abril e dezembro de 2018.

Mesmo com a redução, os homicídios em 2018 passaram de 4.460 no Ceará, o que fez do último ano o segundo mais violento da história do Estado. 

Financiamento do crime 

André Costa comentou ainda o aumento das organizações criminosas no Interior e na Capital. “Iremos combater as facções e estamos trabalhando para combater a principal fonte de financiamento deles, que é o tráfico de drogas”, explica.

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.