Cão vela amigo atropelado em estrada do Cariri

Um cachorro deu uma “lição de humanidade”, na última sexta-feira (4), ao tentar socorrer um amigo atropelado numa estrada do Cariri. Os dois foram flagrados pela vereadora Jacqueline Gouveia (PRB) na Avenida Leão Sampaio, enquanto ela fazia a travessia de Juazeiro do Norte à Barbalha, a caminho de uma audiência. 

“Vi de dentro do carro um cachorrinho caído e o outro tentando desesperadamente arrastar ele, tentando tirá-lo dali. Então eu corri, porque senão o outro também ia ser atropelado”, descreve a vereadora. Jacqueline e um motoqueiro, que também parou na estrada para ajudar, levaram o animal morto a um terreno vizinho. O que estava vivo, seguiu velando o corpo do amigo. 

“Eu não tinha como pegar o animal, porque já estava indo para a audiência. Quando voltei, o cachorro não estava mais lá”, conta Jacqueline. A vereadora apurou com alguns moradores da região que os dois cachorros viviam nas proximidades de uma loja de aço na localidade, onde recebiam alimentos diariamente. Na segunda-feira (7), ela pretende ir até o local para verificar a situação do cão solidário. 

DN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.