Ataques criminosos são registrados também no interior cearense

(Fórum de Morrinhos | Foto: Divulgação)
Os ataques criminosos ocorridos desde a noite de quarta-feira (2) em Fortaleza e Região Metropolitana, foram registrados também nas cidades de Tianguá e Morrinhos. Enquanto na Região da Ibiapaba um ônibus escolar foi incendiado, na noite desta quinta-feira (3), repartições públicas foram alvo de criminosos no município de Morrinhos na madrugada desta sexta-feira (4). Os ataques foram registrados no escritório da Companhia de Água e Esgotos do Ceará, sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e no Fórum Francisco Abdoral Rocha. 

A Polícia Militar de Morrinhos contou com o auxílio do Corpo de Bombeiros da cidade de Marco para controlar os focos de incêndios. O Batalhão de Policiamento do Raio da cidade de Acaraú também auxiliou nas diligências. A PM informou também que foram detidas quatro pessoas suspeitas das ações; três adultos com idades entre 20 e 29 anos e um adolescente de 17 anos. De acordo com o blog Tribuna dos Vales, um dos suspeitos teve 90% do corpo queimado durante a ação criminosa. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde de Sobral.

Material apreendido em Sobral
Ainda nesta sexta-feira, por volta das 4h, dois homens foram presos após serem vistos com garrafas de gasolina e coqueteis molotov em frente a Câmara Municipal de Sobral. A Polícia Militar com o apoio da Guarda Municipal conduziu a dupla para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Motivação

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social segue investigando com a cúpula das polícias civil e militar a motivação dos ataques. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) está no comando das investigações, informou o jornal Diário do Nordeste. O Presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Cláudio Justa, acredita que ataques são represália à fala do novo secretário de Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro Albuquerque, quando disse que "o Estado não deve reconhecer facção", em um posicionamento contra a separação de detentos por facção criminosa nas unidades prisionais do Estado.

Medidas

Por meio do Facebook, o governador Camilo Santana disse que todas as medidas para proteger a população estão sendo adotadas pelo Governo do Estado, por meio das forças de segurança. Além do apoio federal no combate as ações criminosas, o governador anunciou a nomeação imediata da turma de 220 novos agentes penitenciários e a imediata nomeação dos 373 novos policiais militares, já formados, para atuação nas ruas. Os novos policiais já foram empossados na manhã desta sexta (4) e começam hoje a atuar.


Redação/Sobral Portal de Notícias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.