Sobral recebe o 'Festival Acordes do Amanhã'

Com o lema “Somos música”, o Festival Acordes do Amanhã segue para o interior com programação até o dia 17 de novembro. Depois de celebrar a arte em Fortaleza, com apresentações musicais em diversos pontos da cidade, o Acordes do Amanhã – Festival Itinerante de Música segue com sua programação para sete municípios do interior do Ceará: Aquiraz (13 e 14/11), Sobral (13 e 14/11), Caucaia (14/11), Itapajé (15/11), Orós (16/11), Guaramiranga (16 e 17/11) e Paracuru (17/11).

Em Sobral, a Escola de Ensino Fundamental Dinorá Thomaz Ramos e a Praça da Igreja do Rosário serão palco da programação, respectivamente nos dias 13 às 9h e 14 às 17h. A atração é a Banda de Música de Sobral, que apresentará o 1° e o 2° Concerto Didático.

São cerca de 30 apresentações de artistas amadores e profissionais, crianças, jovens e adultos com sons de vários gêneros musicais, nas ruas e em diversos espaços, como praças, escolas e pontos de cultura. A ideia do festival é propor à população uma reflexão sobre como os ritmos e melodias estão presentes em vários momentos do cotidiano. Do fone de ouvido no ônibus ao batuque na mesa do bar, da banda na casa de espetáculo ao artista que faz da rua o seu palco. Em diversas situações “Somos música”, lema desta 2ª edição. 

O Acordes do Amanhã é uma iniciativa que surge como um convite a permitir-se frear o passo e buscar outras interpretações possíveis para o mundo ao redor. É um manifesto a favor do encontro, pois a música junta pessoas, provoca sentimentos, instiga reflexões. O Festival é apresentado pela Enel Brasil, a Plataforma Sinfonia do Amanhã e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, numa realização do Instituto BR Arte e da Quitanda das Artes, correalização da Universidade Federal do Ceará por meio do Centro de Gestão para Resultados e da Pró-Reitoria de Extensão, com produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero Produções.  O evento tem parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.