Multidão tricolor recepciona Fortaleza e parte para a celebração do título da Série B

Multidão de tricolores lotou o entorno do aeroporto velho de Fortaleza para recepcionar o Fortaleza. O avião com a equipe campeã da Série B deste ano aterrissou no início da tarde.

Time e torcida seguiram em carreata. A festa ocorrerá na Praia de Iracema. As comemorações aconteceriam no estádio Presidente Vargas, mas um jogo entre Calouros e Crato, válido pela Série C do Campeonato Cearense, impediu. A Federação Cearense de Futebol decidiu não tirar o duelo para que o time comemorasse o título da segunda divisão.

No último sábado, 10, o Leão venceu o Avaí por 1 a 0 e garantiu o título da Série B. Um feito inédito na história clube - que fez 100 anos no último dia 18 de outubro - e do futebol cearense, que até então só tinha títulos nacionais na Série D, com Ferroviário (2018) e Guarany de Sobral (2010).

O gol da vitória foi marcado no último lance do jogo, aos 49 minutos. Após contra-ataque fatal, Rodolfo recebeu na área, limpou na área e bateu no canto. Com o resultado, o Leão chegou aos 68 pontos, abriu nove pontos do vice-líder CSA, que empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Restando mais seis pontos em disputa, o Fortaleza não pode ser mais alcançado e agora jogará diante de sua torcida, na quinta-feira (15), as 17h15min (horário local), contra o Juventude, na Arena Castelão, na partida que marcará a entrega da taça de campeão da Série B. 

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.