Mulher dá à luz um menino dentro de viatura em Fortaleza


Policiais militares lotados no 20º Batalhão da Polícia Militar prestaram socorro a uma mulher grávida, que pediu ajuda na sede do Batalhão, em razão de estar prestes a dar a luz. O caso aconteceu nesse domingo (4) no bairro Pirambu.

A mulher de 29 anos chegou à sede da PM, na presença do tio, pedindo ajuda para os policiais militares, pois eles não conseguiriam chegar a tempo à maternidade, situada no Centro.

De imediato, a equipe composta pelo tenente Sérgio Murilo, o sargento Artur Aguiar e a soldado Ana Nágila Almeida prestou socorro à mãe, que entrou na viatura sem o acompanhante, em direção ao Hospital Geral Doutor César Cals, onde ela havia realizado o pré-natal durante a gestação.

Durante o trajeto, a mulher entrou em trabalho de parto e a criança nasceu. Rapidamente, os policiais militares se mobilizaram para prestar o atendimento à mulher.

Os profissionais seguraram o menino e ajudaram na limpeza do bebê. Depois,a entregaram para a mãe emocionada, que permaneceu recebendo os cuidados dos policiais, enquanto aguardava a chegada da ambulância de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Ela ficou emocionada, nos agradeceu por tê-la ajudado nesse momento difícil e único. Até porque ela estava sozinha, sem nenhum familiar a acompanhando”, destacou a soldado Nágila.

Quando o Samu chegou, mamãe e bebê, que estavam bens, foram levados para a maternidade, onde receberam os atendimentos necessários.

G1/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.