Micro-ônibus com estudantes de Sobral é atingido por tiro durante tentativa de assalto


Um micro-ônibus que realiza o transporte de estudantes do Centro Universitário UNINTA, de Sobral, foi atingido por um tiro durante uma tentativa de assalto, registrada durante a manhã desta terça-feira (6), na CE-253, entre Jaibaras (distrito de Sobral) e o município de Cariré.

O veículo estava com cerca de 30 universitários dos cursos de fisioterapia, nutrição e enfermagem, e voltava de Cariré, onde os universitários realizam seus estágios curriculares.

De acordo com os estudantes, dois suspeitos em uma motocicleta tentaram interceptar o micro-ônibus, mas como não conseguiram efetuaram pelo menos três disparos, sendo que um deles atingiu o veículo próximo a porta de entrada. Ninguém ficou ferido.

"A gente paga tão caro pela universidade e nossos campos de estágio são todos fora de Sobral. Nós estamos assustados, pois de segunda à quinta-feira nós viajamos de uma cidade para outra e corremos riscos desta natureza", relatou um dos alunos, que preferiu não se identificar.

Em contato com o Sobral Portal de Notícias, a assessoria de comunicação do UNINTA justificou que todos que utilizam as estradas, diariamente, estão sujeitos a esse tipo de acontecimento e o dever de segurança pública é do estado. Ainda de acordo com assessoria do UNINTA, os responsáveis pela coordenação de segurança, pelo setor de estágios e coordenadores dos cursos citados estão reunidos apurando o que aconteceu para tomarem providências.

Em novo contato com a reportagem do SPN, a assessoria do UNINTA informou que irá divulgar uma nota de esclarecimento sobre o caso.

Atualizado às 14:29

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.