Sobral: gestores municipais vão debater desafios da educação pública no Ceará

Representantes das secretarias municipais de Educação de 44 municípios do Ceará – entre eles, Itapipoca, Sobral, Acaraú, Camocim, Granja, Tianguá e Massapê – vão debater temas relacionados aos desafios das escolas públicas na próxima terça-feira (30) em Sobral. Os “Diálogos Pedagógicos 2018” são promovidos pelo Selo Educacional Sefe, da Editora Opet (de Curitiba), e pela Tendência Consultoria Educacional, de Sobral, e têm o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Sobral.

Durante o encontro, que acontece pela manhã e à tarde no Buffet Dona Flor (Rua Iolanda Barreto, 46, Derby), os participantes assistirão palestras com especialistas em educação pública. Pela manhã, vão conversar com a professora Oralda Adur de Souza – doutora em Educação pela UFPR, pesquisadora e autora de livros – sobre o papel da relação família-escola para o sucesso da educação. Oralda é uma das principais especialistas do país nesse tema. Na sequência, ouvirão um relato do trabalho desenvolvido na parceria entre o Sefe e o município de Fortaleza, feito pela gestora Lucidalva Bacelar.

Na parte da tarde, Jorge Armando de Souza Bueno, assessor pedagógico do Sefe, vai falar sobre como os gestores devem trabalhar para transpor as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o contexto escolar. Na sequência, a gestora educacional Kathleen Maria Arcanjo Mont’Alverne, coordenadora da Educação Infantil do município de Sobral, vai falar sobre a parceria de sua rede de ensino com o Sefe. Desde o início deste ano, o Sefe e Sobral desenvolvem um projeto-piloto de grande sucesso na área da Educação Infantil.

Encerrando a programação, Luciano Roberto Rocha, mestre em Educação pela UFPR, vai falar sobre os Indicadores Educacionais Municipais e como fazer o melhor uso destas informações na gestão de redes municipais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.