Detento morre durante tumulto em cadeia do Ceará


Um detento morto na noite desta terça-feira (23), por outros internos da Cadeia Pública de São Gonçalo de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo o presidente do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), Cláudio Justa, durante o tumulto houve tentativa de fuga. A polícia foi ao local e também foram ouvidos disparos.

Segundo policiais presentes na ocasião, a vítima foi identificada como Raimundo de Menezes Filho, conhecido como Raimundo da Rosa, de 31 anos. Ele foi executado pelos outros detentos a socos e pontapés e a golpes de cossoco, uma arma artesanal.

Raimundo foi morto horas depois de entrar na penitenciária. Ele foi preso na tarde desta terça-feira (23), e foi transferido para a Cadeia Pública por volta das 17h. Duas horas depois o crime aconteceu.

Uma das hipóteses da polícia para a motivação do crime é a rivalidade entre facções criminosas. Raimundo teria sido colocado junto a membros de um grupo rival ao qual participava. Durante depoimento, ele não chegou a informar que tinha amizade com membros de uma facção.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) afirmou que não aconteceu rebelião.

G1/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.