Alunos do IFCE entram de mãos dadas em referência à mensagem "Ninguém solta a mão de ninguém"


Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, na avenida Treze de Maio, inciaram a semana de aulas de maneira pouco usual. Alunas e alunos entraram na instituição de mãos dadas, uma referência à mensagem “ninguém solta a mão de ninguém”, disseminada após o resultado das eleições para Presidente da República neste domingo, 28.

O momento foi registrado e publicado no Instagram da Deputada Federal Luizianne Lins (PT) na manhã desta terça-feira, 30.


No vídeo, os estudantes repetem a fala "ninguém solta a mão de ninguém", enquanto entram o IFCE e formam um círculo. "Foi assim o primeiro dia de aula no IFCE. Aos professores, precisamos dizer: vocês não estão sozinhos. A resistência democrática já está sendo construída. Ninguém solta a mão de ninguém!", escreveu de deputada na publicação.

"Tem que ser assim daqui para frente, muita união", comentou internauta. "Parabéns pela sua força e garra junto aos grandes heróis. Professores", disse outro.

Ninguém Solta A Mão de Ninguém 



Após as urnas apuradas e a declaração de Jair Bolsonaro (PSL) eleito, uma das mensagens mais fortes na web foi: "Ninguém solta a mão de ninguém". Além da página Quebrando o Tabu, que atingiu 839 interações por minuto (via Social Monitor), a frase virou tendência nas mais diferentes rede sociais (Instagram, Twitter e Facebook), puxado pela cantora Pablo Vittar e outros artistas que apoiaram Fernando Haddad (PT) no segundo turno.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.