Segundo Sol: Rosa é desmascarada por Valentim e vira vigarista: “Vou cobrar cada centavo”

Mesmo depois de ser desmascarada por Valentim (Danilo Mesquita) na novela Segundo Sol, Rosa (Leticia Colin) vai dar um jeito de receber dinheiro por isso. Sua primeira atitude será ligar para Laureta (Adriana Esteves) e contar o que fez. “Como você pôde ser tão mula manca, garota?”, questiona a cafetina por telefone.

Após todos os escolachos, ela anuncia: “Fique paradinha aí que eu tô chegando! Eu vou praí agora!”. “Não venha! Eu não quero me encontrar com você! Não quero encontrar ninguém! Eu quero ficar sozinha!”, diz Rosa, mas Laureta ignora: “Eu estou a caminho!”.

As duas então saem de lá e partem para a casa de Rosa, onde a confrontarão, quando Valentim já estiver fora de casa. “Foi melhor coisa que eu podia ter feito na minha vida, me livrei de um peso terrível nas costas. Me deixe em paz, me esqueça, você não tem que se meter em minha vida, em minhas decisões”, rebate ela.

“Não tenho? Você quebra um pacto que tinha com a gente e acha que tá tudo bem? Mas nem com sua batata assando você perde essa empáfia, garota?”, questiona. “Vai fazer o que, Laureta? Me castigar? Me matar? Trouxe sua seringa?”, pergunta a moça. “É o que você merecia”, diz Laureta.

“Só quero ser normal, não acordar e ir dormir que nem vocês, com uma espada apontada pra minha cabeça, chafurdada em um bando de mentira, infeliz… não vou ser outra Karola mentindo a vida toda sobre a origem de meu filho, mentindo pra meu marido, pra meu filho, pra todo mundo”, afirma ela.

“Não se compare a mim, sua cobra!”, ordena Karola. “Então quer dizer que você vai virar uma moça direita, honrada, e Karola não precisa mais lhe dar seu mensalinho, é isso?”, desafia Laureta, mas Rosa extorque as duas: “Eu não disse isso!”. “Ah, vai ser honrada até a página dois? O dinheiro da chantagem você quer!”, ironiza Laureta.

“Em cima de vocês duas eu quero sim, faço questão, porque esse foi nosso acordo inicial, e eu não quebrei ele. Eu podia destruir a vida de vocês duas num instante, mas poupei vocês mais uma vez. LAURETA — Ótimo que esteja disposta a manter o trato, pelo menos isso”, dispara a vigarista.

“Agora vai ter que pagar mais, porque tá me sufocando não abrir a boca pra contar o que vocês fizeram. Aliás, meu pagamento tá atrasado…”, dispara ela, puxando um cordão de Karola do seu pescoço. “Vou cobrar centavo por centavo do que a gente combinou”, anuncia ela, que sai e deixa as duas furiosas.

“Chega, né, Lau, tá na hora de dar um chá de sumiço nessa quenga!!!”, ameaça Karola. “Karola, esqueceu que a ordinária deixou uma prova contra a gente com a irmã? É Rosa morrer e a história toda vem à tona!”, afirma Laureta, na cena que irá a ar na primeira semana de outubro em Segundo Sol.

TV Foco

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.