Fortaleza vence Pacajus por 3 a 2 e empata na tabela com vice-líder

Reprodução
Em partida inspirada de Getterson, o Fortaleza venceu por 3 a 2 o Pacajus, no estádio Presidente Vargas, pela quinta rodada da Taça Fares Lopes, neste domingo, 23. A vitória tirou o Leão da sétima colocação e o alavancou, com sete pontos, para o terceiro lugar da tabela, empatado com o vice-líder Ferroviário. Os gols foram de Douglas Coutinho e dois de Getterson, para o Tricolor, e Andrezinho e André Cassaco, de pênalti, para o visitante. 

Para o Pacajus, a derrota pode custar a liderança ao fim da rodada. Isso porque o Caucaia, com seis pontos, enfrenta o atual lanterna Ceará, às 20 horas amanhã, no PV. Em caso de triunfo, o Caucaia chegará a nove pontos, desbancando o Parajus por um ponto. 

O jogo

O Fortaleza dominou o primeiro tempo, deteve a posse de bola, apesar de não conseguir abrir o placar.

Já no segundo tempo, aos 11 minutos, Wallace conseguiu brecha para alcançar bem Douglas Coutinho, que em jogada pela direita, adentrou a grande área e chutou cruzado para abrir o placar no PV. Douglas Coutinho ainda acertou o travessão na jogada seguinte. 

Quatro minutos depois, com a confiança de estar a frente do placar, Getterson, que buscava o gol desde o primeiro tempo, marcou para o Leão. Getterson dominou, puxou para perna direita, e de fora da área, chutou para marcar o segundo do Tricolor.

Aos 33 minutos, Roney lançou para Andrezinho dominar e, entre três defensores, diminuiu com a canhota para o Pacajus. O Tricolor sentiu o gol e não teve calma para reorganizar a defesa. Em cobrança de falta, o árbitro Leandro Martins marcou pênalti de Igor Ribeiro no zagueiro Ciro. André Cassaco cobrou no meio do gol defendido por Gabriel Félix e alcançou o empate para o Pacajus. 

Aos 40 minutos, Getterson, mais uma vez de fora da área, driblou a zaga e chutou forte e certeiro, pegando o goleiro de surpresa. O terceiro gol sacramentou a vitória do Leão. 

Fortaleza encara o Iguatu, no próximo sábado, 29, às 16h, no Morenão. O Pacajus recebe o Ferroviário, no domingo, 30, às 15h30, no Estádio João Ronaldo.

Departamento médico
No fim da tarde deste domingo, assessoria de imprensa do Leão atualizou sobre o estado de saúde de Clodoaldo. O atacante havia se machucado no jogo anterior, contra o Caucaia. De acordo com a assessoria, “Clodoaldo sofreu trauma direto na região toráxica, realizou tomografia e está sendo avaliado pelo DP”.

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.