Ceará fica na frente do placar duas vezes, mas toma virada do Grêmio e permanece no Z-4

Foto: Israel Simonton/cearasc.com
O Ceará lutou, teve a liderança do placar por duas vezes, mas sucumbiu à derrota para o Grêmio neste domingo, 23. Depois de quatro jogos sem perder, o alvinegro de Porangabuçu teve a sequência interrompida ao sofrer um revés de 3 a 2 na 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Luiz Otávio e Arthur, que não fazia gol desde o dia 8 de agosto, fizeram para o Vovô, enquanto que Pedro Geromel, Thonny Anderson e Luan foram às redes pelo tricolor gaúcho.

Com o resultado, o Vovô permanece na zona de rebaixamento com os mesmos 27 pontos, na 17ª colocação. Pode ser ultrapassado por Vasco e Sport, caso vençam na rodada que ainda continua neste domingo. O tricolor gaúcho chega aos 47 pontos, entra no G-4 e entra de vez  na briga pelo título Brasileiro - está a quatro pontos do líder São Paulo.

No jogo, o Ceará abriu o placar, mas acabou tomando o empate. A resposta à igualdade aconteceu e os cearenses voltaram a ficar na frente do placar. Thonny Anderson, que fez o seu segundo gol no Brasileirão (ambos contra o próprio Ceará), igualou o embate. Após, um pênalti não foi marcado para o Grêmio, quando Felipe Jonantan tirou cruzamento de Luan com o braço dentro da área. Contudo, o camisa 7 tricolor não se abateu e virou o jogo em cobrança de falta.

O Ceará volta a campo no próximo domingo, 30, contra a Chapecoense na Arena Castelão às 19h. Neste jogo, a equipe não poderá contar com o zagueiro Tiago Alves, que tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Já o Grêmio retorna a jogar no sábado, 29, quando visita o Fluminense às 16h.

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.