Atleta sobralense é convocado para acampamento da Confederação Brasileira de Handebol; Despesas são empecilhos

Arquivo pessoal 
A Confederação Brasileira de Handebol divulgou, no dia 11 de setembro, a lista com atletas da categoria juvenil masculino e infantil feminino convidados para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento, que será realizado de 13 a 22 de outubro em São Bernardo do Campo (SP). 

Entre os estudantes convidados está o sobralense de apenas 17 anos, Carlos Gabriel Menezes. O adolescente cursa o terceiro ano do ensino médio em uma escola da rede pública estadual. Ele precisou desistir das aulas no colégio particular para cortar os gastos que não poderia arcar neste ano. A convocação veio no momento de crise financeira para o jovem e a família. 

"Tenho quatro dias para confirmar minha ida, mas não tenho dinheiro para pagar a passagem. Estou correndo atrás, falando com Deus e o mundo", explicou. 

Os Acampamentos Nacionais de Desenvolvimento têm sido cada vez mais concorridos. Os jovens atletas enxergam na ação promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, com o apoio do Ministério do Esporte, uma oportunidade de brilhar na modalidade e, quem sabe, um dia representar o Brasil jogando pelas seleções brasileiras. Durante esse período, os atletas participam de treinamentos na quadra, palestras e várias outras atividades. 

Arquivo pessoal 
No total, Carlos Gabriel coleciona cerca de 13 títulos, dentre eles o de campeão e vice no campeonato sobralense de handebol pelo Colégio José Romão. Além do jovem, outro representante do estado foi convidado também para o Acampamento.  

"Essa notícia da convocação foi um sonho. Todo atleta sonha com isso. Eu estava desacreditado, aí essa notícia me animou muito. Não esperava. Foi assim do nada", disse.

Contato do Carlos Gabriel: (85)9.9950-0371 

Thais Menezes 
Redação SPN 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.