SAAE realiza conserto de 4.504 vazamentos entre janeiro e julho

Divulgação
Durante os meses de janeiro a julho deste ano, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) realizou o conserto de 4.504 vazamentos de água em diversos bairros da cidade, sendo 2.255 em ruas e 2.249 em caixas de hidrômetro (cavalete). Com estas intervenções, o desperdício diminui e melhora a pressão da água na rede de abastecimento. 

Nas ocorrências de ruas, são usados equipamentos como retroescavadeira, martelo rompedor, picaretas e veículos de apoio. Determinados serviços podem demorar, como aqueles que incluem cortes de asfalto. A ocorrência de chuvas é outro fator que dificulta a execução dos trabalhos.

Nos sete primeiros meses de 2018 foram realizadas outras ações como a aferição de 1.408 hidrômetros, 1.427 novas ligações de água e 168 atendimentos para manutenção de ramais (tubulações). Também houve a substituição de 779 hidrômetros, que garante maior precisão nos registros sobre o volume de água que é fornecido aos usuários, modernização desse sistema de medição e melhor controle das perdas dos recursos hídricos.

Vazamentos

O conserto de vazamentos na rede distribuidora externa (sob o asfalto e calçadas) e no cavalete, quando ocorrem antes do hidrômetro (sem que a água passe pelo aparelho), é de responsabilidade do SAAE. Quando o vazamento ocorre no cavalete, depois do hidrômetro (quando a água consumida foi registrada pelo aparelho), a responsabilidade do conserto é do usuário, assim como todos os demais vazamentos da rede interna do imóvel.

O SAAE trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Para qualquer reclamação ou solicitação, o SAAE orienta aos moradores que entrem em contato pelos canais de atendimento: 0800.283.0195 - (88) 3677-9130 - www.saaesobral.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.